sábado, 23 de julho de 2011

Pisco Sour

Voltei do Peru com uma garrafa de pisco "acholado", uma variedade da bebida feita a partir de vários tipos de uva, que, de acordo com os entendidos no assunto, é perfeita para fazer o famoso pisco sour, "o melhor drink do mundo", segundo esses mesmos entendidos. Ficou mesmo uma delícia!

Ainda conforme os peruanos com quem conversei, o pisco sour feito no Peru é "infinitamente melhor do que o chileno", pois no Chile se usa limão siciliano e no Peru, faz-se o drink com limão taiti um pouco maduro. Na dúvida, fiz os dois tipos. Com limão taiti, ficou mais forte, intenso, uma vez que o sabor do siciliano é bem mais leve. Limões à parte, escolha o seu preferido, compre um pisco de qualidade e mande ver!

A receita abaixo eu trouxe do Peru.

- 3 doses de pisco
- 1 dose de suco de limão
- 1 dose de açúcar
- clara de 1 ovo
- 4 pedras de gelo

Coloque todos os ingredientes numa coqueteleira, agite bem e pronto!

A receita prevê a adição de 3 ou 4 gotas de Angostura na hora de servir, mas se você (assim como eu) não tiver essa bebida em casa, não se iniba e faça seu drink sem ela mesmo. O meu ficou ótimo!

Dicas: Não se assuste com a clara de ovo, pois não fica com gosto nenhum! Ela serve para fazer uma espuminha, que dá um charme todo especial à bebida.

Antes de servir, você deverá "crustar" a taça: umedeça levemente sua borda com limão e passe-a por um pires com açúcar. Dúvidas? Veja esse processo ilustrado com todos os detalhes em: http://www.pienodibere.com.br/crustar-borda-taca.asp

Nenhum comentário: