quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Berinjela Italiana

Esta receita me foi dada por uma senhora italiana e faz muito sucesso na minha família.Dá um certo trabalho mas vale a pena!
Coloque em um vidro limpo e esterilizado e guarde na geladeira. A receita dela não tem quantidades, então estou calculando pela média que costumo fazer, qualquer mudança pode ser feita conforme o paladar de cada um.
É ótima para comer com diversos pães inclusive o pão italiano!!

Ingredientes
3 berinjelas
1 colher de chá de sal
1 copo de vinagre
3 cebolas médias
2 pimentões verdes
300g de azeitona verde
orégano
folha de louro
1 lata de 500ml de azeite

Modo de fazer
Cortar a berinjela em tiras fininhas sem casca.
Deixar com sal e vinagre imprensado com peso por + ou - 12 horas.
Coloque em uma tigela funda.
Espremer bem para tirar a água e o vinagre que formar.
Picar bem pequeno a cebola, pimentão, azeitona e misturar tudo.
Temperar com louro,orégano e azeite à vontade.
Coloque em um vidro grande com tampa ou um recipiente com tampa e deixe descansando por uns 2 dias para tomar gosto!
Bom apetite !!

2 comentários:

Sandra disse...

Preciso dizer que copiei a receita do jeito que D.Luccia me mandou. Beringela com g a italiana!

Maria Ângela disse...

Bem fácil, né Sandra!
Eu tenho uma receita parecida, mas é muito complicada!
Fim de semana eu vou tentar essa.
Um beijo, saudade! ...