quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Apetrechos fundamentais da Euvira - espremedor de cítricos


Nada como ter o equipamento - ou o apetrecho - certo na hora certa numa cozinha. Por exemplo, você quer uma faca longa e afiada para rechear uma carne e cadê? Aí, é claro, resolve de outro jeito, mas se tivesse aquela faca... ah, a-que-la-fa-ca...
Eu adoro comprar coisinhas diferentes pra cozinha, tenho uma gaveta que parece um stand da UD...
Essas peças que estão na foto são feitas de madeira e eu vi no Mercado Municipal do Chile. A redondinha é uma forma de arroz, para você colocá-lo no prato com um formato bonitinho. A outra, que parece uma tulipa, é.... um espremedor de cítricos! Parece inútil, mas é uma maravilha!! Comprei pra mim, pro meu pai (que adora se meter na cozinha também), trouxe uns a mais pros amigos cozinheiros, mas nunca havia visto nada igual por aqui, e esses eram bem artesanais.
Sábado passado, passeando no Shopping Morumbi, vejo uma dessas lojas de "cozinha com design" - que vendem uma concha a R$ 200,00! - em liquidação. Já estava enfiada lá por quase uma hora vendo coisinhas úteis e inúteis, quando dou de cara com um apetrecho quase igual ao meu espremedor de cítricos, só que industrializado. Não me lembro quanto custava, mas não era caro e, realmente, é super legal!
Aproveite a liquidação e compre "djá" esse apetrecho fundamental pra quem se euvira na cozinha!

2 comentários:

Gisele Paulucci disse...

Anos atrás eu ganhei uma panela wok e ainda é a coisa mais bonita, estilosa e útil que tenho na minha cozinha. E pensar que tem gente que acha que é razoável fazer frango xadrez em qualquer panela.

L. disse...

Gi, também tenho uma e minha vida mudou depois que comprei, sem brincadeira! Vou até fazer um post sobre ela uma hora dessas... bj grande!