segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Salmão ao molho de maracujá

Oi, amigas, primeiro eu queria me desculpar por não ter postado uma receita na semana passada, mas, como vcs sabem, estou acampada em minha casa e por isso estou sem internet. Assim, hoje colocarei uma refrescante e deliciosa receita para os dias quentes que se aproximam.

Salmão ao molho de maracujá

Ingredientes:
1 filé de salmão sem pele
1 lata de cerveja
1 dente de alho grande
1 colher de sopa de manteiga
2 colheres de sopa bem cheias de maionese
1 maracujá grande
Sal a gosto
Legumes variados cozidos: cenoura, couve-flor, batata, brócolis e outros de sua escolha

Modo de fazer:
Amasse o alho com sal e esfregue no salmão, unte um refratário com manteiga, coloque o salmão e cubra com a cerveja. Deixe descansando de um dia para o outro ou por pelo menos 6 horas. Escorra a cerveja, regue o peixe com azeite e coloque para assar coberto com papel alumínio.
À parte, coloque a polpa do maracujá no liquidificador com maionese, sal e pimenta do reino. Deve ficar um molho consistente; caso isso não aconteça, acrescente mais maionese. Quando o peixe estiver dourado, coloque-o em uma travessa, disponha os legumes ao redor e cubra com o molho.

Um comentário:

L. disse...

Que delícia, Cecília!! Está desculpada! bjs