sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Apetrechos fundamentais da Euvira - panela Wok


Quem inventou a panela Wok sabia o que estava fazendo (e quem ainda não tem uma não sabe o que está perdendo...).
Outro dia eu estava na Etna e me deparei com uma, goooorda, bojuuuuda, redoooonda, por R$ 34. Olhei pra ela, ela olhou pra mim, e eu resolvi comprá-la; já havia usado na casa de uma amiga e, confesso, achei super legal, mas não imaginava o quanto uma frigideira com uma "fundura mais avantajada" podia mudar minha vida... Sério!!
Saí da loja me sentindo o menininho da "fantástica fábrica de chocolates" quando achou seu chocolate premiado Wonka e, assim que cheguei em casa, resolvi experimentar.
Untei a Wonka - ops!, a Wok - e levei ao fogo pra proteger o teflon. Depois peguei uns legumes que havia na geladeira, piquei tudo no meu também fantástico Perfect Dicer (qualquer dia faço um post pra esse outro acessório fundamental da Euvira) e coloquei tudo junto na Wonka (vamos assumir que é bem mais bonito que Wok!) com um fiozinho de azeite de oliva. Refoguei e, aos poucos, acrescentei um pouquinho de shoyo. Pronto! Assim. Só isso.
Com o tempo fui inventando coisas, fazendo carnes e muito mais. Hoje acho MA-RA cozinhar na minha Wonka e, na próxima 4ª feira, já de volta à São Paulo da garoa, publicarei uma receita deliciosa com camarões que aprendi a fazer aqui em Olinda.

Finalizo este post com um depoimento da minha querida professora Giselle, que agora também é mãe e Euvira: "Anos atrás eu ganhei uma panela Wok e ainda é a coisa mais bonita, estilosa e útil que tenho na minha cozinha. E pensar que tem gente que acha que é razoável fazer frango xadrez em qualquer panela...".

Um comentário:

Barbara disse...

Lina, como é bom ter uma escritora divertida entre as amigas Euvira. Aguardo ansiosa a receita com camarões.