segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Frango bêbado

Ingredientes
2 peitos de frango com osso

4 coxas

4 sobrecoxas

2 cenouras gdes.

4 batatas

2 cebolas

8 fatias de bacon

1 lata de cerveja

sal, alho, molho inglês, mostarda, pimenta do reino, molho de soja, salsinha e cebolinha


Modo de fazer
Corte cada um dos peitos em 4 pedaços, lave bem todos os pedaços de frango, tire a pele e a gordura, coloque em um recipiente e tempere com todos os temperos, reserve. Descasque as cenouras, corte ao meio e depois cada uma das metades longitudinalmente. Descasque as cebolas e as batatas e depois corte-as longitudinalmente em no mínimo 4 pedaços. Dê uma fervura somente nas batatas e cenouras, deixand0-as semi-cozidas. Em um refratário arrume os pedaços de frango, espalhe os legumes, inclusive a cebola crua e jogue o molho do frango por cima. Cubra com metade da lata de cerveja e leve ao forno. Quando o líquido tiver reduzido pela metade, coloque o restante da cerveja e cubra com as fatias de bacon. O prato estará pronto quando o frango estiver bem dourado e o bacon crocante.

É um prato prático pois vc pode deixar montado no sábado e no domingo, que é o dia da preguiça, é só por no forno, fazer uma saladinha, um arroz e o almoço está pronto para receber toda a família, já que vc terá 16 pedaços de frango!! Caso a família seja muito exigente, dá ainda para fazer uma farofinha que combina bem.

Um comentário:

Maria Angela disse...

Cecília, querida, peça duas latinhas de cerveja. A Euvira de plantão vai se hidratando à medida que faz a receita, né não?